Mail Access Monitor

Software para monitorização de correio electrónico

Mail Access Monitor é um software para monitorização da eficiência da utilização do servidor de correio electrónico da sua empresa. Este software facilmente determina que colaborador mais envia e recebe correio electrónico e o volume de tráfego gerado.

Vantagens do Mail Access Monitor:

•  Supervisão centralizada de toda a actividade de correio electrónico da empresa;

•  Ajuda na prevenção da utilização do correio electrónico pelos colaboradores em proveito próprio.

•  Reduz as despesas de Internet

•  Fácil de utilizar permitindo em poucos minutos o inicio da monitorização os utilizadores depois da instalação estar completa

•  Funciona com todos os servidores de correio electrónico modernos

•  Geração de diversos relatórios e diagramas reflectindo a eficiência do uso do servidor de correio electrónico

•  Automatização de processos de criação e entrega de relatórios a pessoal autorizado.

Funcionamento do Mail Access Monitor:

É difícil imaginar um escritório sem acesso a correio electrónico assim como encontrar uma grande empresa sem colaboradores irresponsáveis que preferem trocar mensagens de e-mail com amigos em vez de trabalharem. Se é um Gerente, Gestor ou Informático, deve saber que existe um processo simples, rápido e de custo reduzido para controlar o sistema de correio electrónico da empresa. O software Mail Access Monitor é uma ferramenta simples que analisa os Logs do Servidor de correio electrónico e mostra o tráfego de e-mail, quem recebe e envia mais mensagens, para onde é enviado o correio electrónico e se esse tráfego abusivo acontece dentro da empresa. Este software funciona com os servidores mais utilizados (Mdaemon, Kerio MailServer, Merak Mail Server, MS Exchange Server, VisNetic MailServer, CommuniGate Pro, SendMail, PostFix e Qmail) e permite construir gráficos de fácil compreensão.

 

Exemplo:

Uma breve análise ao gráfico revela muita informação. Facilmente se detecta que a maior parte do correio electrónico enviado não está relacionado com trabalho e que se revela num encargo de tráfego adicional. Ou que a média de e-mail de um determinado colaborador é 30-50 e-mail por dia. Ou ainda, alguns dos seus comerciais, que deveriam ser pró activos com os clientes, somente respondem a mensagens recebidas.

A maior vantagem do Mail Access Monitor é que inicia o seu propósito logo a seguir à instalação (cuja duração é menos de 1 minuto) libertando-o de “olhar por cima do ombro” dos colaboradores. Quando os colaboradores tiverem informação que o seu correio electrónico está a ser seguido e que os abusadores serão punidos, a produtividade aumentará drasticamente. Este software é de tal forma eficaz que algumas das maiores empresas fizeram dele politica obrigatória, e têm-no instalado em todos os seus escritórios.

Requisitos do Sistema:

•  Windows 95/98/ME/NT/2000/XP/2003

•  64MB RAM

•  3MB de espaço disponível no Disco Rígido.