Clique para Testar

Printer Activity Monitor

Software para monitorização da utilização das impressoras

Printer Activity Monitor é um software para monitorizar a eficiência das suas impressoras do escritório. Este software regista os documentos impressos e em que impressora, quais os colaboradores que utilizam mais as impressoras, o numero de páginas impressas, os computadores que originaram ordens de impressão, etc.

Vantagens do Printer Activity Monitor:

•  Supervisão centralizada de toda a actividade das impressoras da empresa;

•  Ajuda na prevenção da utilização das impressoras pelos colaboradores em proveito próprio

•  Reduz despesas com as impressões

•  Fácil de utilizar permitindo em poucos minutos o inicio da monitorização das impressões depois da instalação estar completa

•  Geração de diversos relatórios e diagramas reflectindo a eficiência do uso das impressoras

•  Automatização de processos de criação e entrega de relatórios a pessoal autorizado

Funcionamento do Printer Activity Monitor:

Nenhuma empresa consegue funcionar sem impressoras. Quanto maior for a empresa, mais impressoras possui e maior será o custo em papel, consumível e equipamento adicional. O software Printer Activity Monitor é uma mais valia pois vai reduzir os custos desta área. Como? Simplesmente monitorizando todos os documentos impressos ficando registado numa base de dados toda a actividade das impressoras.

Este software identifica imediatamente qualquer colaborador que use excessivamente ou abuse do uso das impressoras das empresas. Permite o planeamento dos orçamentos relativos às impressoras, para não existir desvios nos mesmos. Mostrar a realidade da utilização de cada impressora, permitindo o fluxo dos documentos através da rede em contrapartida da aquisição de uma nova impressora.

Este programa é constituído por dois módulos. O primeiro regista todos os documentos impressos. O segundo gera relatórios e diagramas baseado nos dados do primeiro módulo.

 

Exemplo:

É possível gerar um relatório que evidencie quantos documentos foram impressos numa determinada impressora durante os dois meses passados, um relatório que evidencie uma quebra no uso das impressoras (paginas impressas) por cada colaborador ou computador ou ainda, o numero de paginas permitidas num determinado período de tempo por departamento.

A experiência com os nossos clientes permitiu demonstrar com clareza que a utilização das impressoras baixou significativamente (15%-40%) logo no primeiro mês e manteve-se.

Requisitos do Sistema:

•  Windows NT/2000/XP/2003

•  64MB RAM

•  1MB de espaço disponível no Disco Rígido.